OBJETIVOS: Fomentar nos alunos o uso do blog como recurso pedagógico e de motivação , apresentando inúmeras possibilidades de uso desses recursos em prol de um ensino voltado a construção do conhecimento.


JUSTIFICATIVA: SAVIANI, 1996: p.157 A instituição escola está atrelada a este processo, como agência educativa ligada às necessidades do progresso, às necessidades de hábitos civilizados, que correspondem à vida nas cidades. E a isto também está ligado o papel político da educação escolar enquanto formação para a cidadania, formação do cidadão. A escola deve acompanhar, sem deixar de lado o propósito pedagógico, usando assim, as inovações tecnológicas, colocando-as, diariamente, em prática. Torna-se indispensável, dessa maneira,um site educativo que complemente o estudo em ambiente escolar, é uma diversidade de possibilidades de trabalho voltado à realidade tecnológica existente, promovendo a partir dos blogs educativos, ambientes de participação contínua, processual e mútua em benefício do aprendizado cooperativo e de reconstrução do saber.

Professora Tânia Maria Viana Lima Alves

REFLEXÃO


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua produção ou construção". Paulo Freire

"Não se pode falar de educação sem amor" Paulo Freire

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". Leonardo da Vinci

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

sábado, 26 de junho de 2010

PETECA


PETECA (Programa de Educaçao Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente)O Peteca objetiva sensibilizar a comunidade escolar (pais de alunos, estudantes e educadores) na Capital e no Interior para que ela, conhecendo a legislação brasileira e os prejuízos causados pela exploração do trabalho de crianças e adolescentes, venha a somar forças com as diversas entidades governamentais e não governamentais na prevenção e combate ao trabalho infantil no Ceará.O Programa resulta da parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT), a Universidade Federal do Ceará-UFC (Pró-Reitoria de Extensão) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE). O procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, coordenador regional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes no MPT, explica que o Peteca é um programa de educação que será desenvolvido em três etapas entre outubro deste ano e junho de 2009. (Programa de Educaçao Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente)O Peteca objetiva sensibilizar a comunidade escolar (pais de alunos, estudantes e educadores) na Capital e no Interior para que ela, conhecendo a legislação brasileira e os prejuízos causados pela exploração do trabalho de crianças e adolescentes, venha a somar forças com as diversas entidades governamentais e não governamentais na prevenção e combate ao trabalho infantil no Ceará.O Programa resulta da parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT), a Universidade Federal do Ceará-UFC (Pró-Reitoria de Extensão) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE). O procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, coordenador regional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes no MPT, explica que o Peteca é um programa de educação que será desenvolvido em três etapas entre outubro deste ano e junho de 2009.
A 1ª. FASE NA ESCOLA ACONTECEU DIA 22 DE JULHO , COM EVIDENCIAS DE APRESENTAÇÕES DOS SÉTIMOS ANOS E CLASSIFICAÇÃO PARA A 2ª. FASE. VEJA AS FOTOS A SEGUIR...
ALUNOS DO 7° ANO “C” E “D”( TAMARA, DANIELE, ANDRESSA, FABIO E APARECIDA(6° ANO)- APRESENTANDO UMA ENQUETE TEATRAL” A VIDA DE ROSINHA, COM FINAL FELIZ




ALUNA TAMARA LEITE(7° ANO “C” APRESENTANDO HISTÓRIA EM QUADRINHOS




ALUNO DAVID KERCIO(7° ANO “B”) APRESENTANDO HISTÓRIA EM QUADRINHOS


ALUNA TAMARA 7° C, APRESENTANDO A PARODIA - DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTO-JUVENIL


POSTAGEM